São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Cresce venda de imóveis novos no ABCD

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de registrar dois meses de queda, o mercado imobiliário de apartamentos novos da região do ABCD (Grande São Paulo) reagiu.
Segundo levantamento feito pelo Datafolha, no mês de setembro a região apresentou velocidade de vendas (número de unidades vendidas a cada cem oferecidas) de 14,7%, enquanto os índices de julho e agosto foram de 5,9% e 4,3%, respectivamente.
Foram vendidas, no total, 241 unidades em setembro, contra 75 em agosto e 93 em julho.
Segundo Miltom Casari, 38, vice-presidente da Associação das Construtoras e Incorporadoras do Grande ABC, essa mudança é consequência do fortalecimento da infra-estrutura da região.
"Quem trabalha no ABCD e mora em São Paulo começou a pensar em mudar para a região porque acredita que a qualidade de vida e os serviços oferecidos estão cada vez melhores."
A cidade de São Caetano do Sul não contabilizou nenhuma venda no mês de setembro. Diadema, no entanto, liderou: registrou 83% das vendas, em relação ao total de negócios realizados em setembro. "Os planos de financiamento dos lançamentos atraíram compradores", diz Casari.
Litoral
Depois de apresentar queda em julho, no litoral a velocidade de vendas permaneceu estável. O índice de setembro foi de 3%, e o de agosto, 3,7%. Praia Grande foi a campeã de vendas (63,6% em relação ao total de negócios fechados) e também de ofertas (37,1%).
No item vendas, o segundo lugar ficou para Riviera de São Lourenço (18,2%). Caraguatatuba e Guarujá empataram (9,1%).

Texto Anterior: Bairro tem origem ligada a chácaras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.