São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Home theater" é adaptável

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Até mesmo um "home theater" pode ser adaptado às salas dos microapartamentos.
O técnico de som Roberto Molnar, 47, está no mercado de áudio e vídeo há quase 30 anos e especializou-se em projetos de "home theater" para pequenos espaços.
Em projeto feito para a Folha, Molnar desenhou um "home theater" para uma sala de 3,2 m de comprimento por 3 m de largura (9,6 m2).
Mas esse ainda não foi seu menor projeto: já chegou a fazer um estudo para um espaço de 8 m2.
A regra básica é manter uma distância mínima entre a tela da TV e o espectador, para não prejudicar a visão. Para uma TV de 29 polegadas, o recomendado é 2 metros.
A diferença entre um "home theater" e um equipamento comum é a qualidade e a potência do som. Por isso, apaixonados por áudio e vídeo podem encontrar aí uma saída prática e nem tão cara.
Molnar usou opções básicas para a sala de 9,6 m2: uma TV de 29 polegadas da Gradiente, um videocassete Hi-Fi estéreo e um "microsystem" A/V Gradiente. O custo do equipamento eletrônico seria de cerca de R$ 3.000.
Uma dica importante para quem optar pelo "home theater" é colocar carpete no ambiente. Isso torna o som mais agradável. "Fica mais aveludado", diz Molnar.

Onde encontrar - Roberto Molnar Escritório de Projetos: av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2.652, Alto de Pinheiros (zona sudoeste de São Paulo), tel. (011) 832-8578.

Texto Anterior: Camas que "somem" durante o dia ajudam a acomodar cinco irmãs
Próximo Texto: Armários sobem até o teto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.