São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Armários sobem até o teto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As cozinhas compactas já representam 80% das vendas da loja Show de Cozinhas, especializada em projetos personalizados.
"Temos de adaptar nossos móveis ao que o mercado está oferecendo", diz Roberto Rivelino, 25, gerente da loja.
Segundo ele, áreas com metragem entre 5 m2 e 6 m2 exigem projetos em que é preciso unir a necessidade do usuário, a disponibilidade de espaço e o gosto pessoal.
"As construções modernas estão seguindo essa tendência. Para encaixar todos os equipamentos em espaços pequenos, é preciso aproveitar o espaço até o teto."
Ele garante que, apesar dessa redução do espaço disponível, é possível mobiliar a cozinha sem abrir mão dos eletrodomésticos mais desejados, que devem ser compactos e, de preferência, embutidos.
Para facilitar o trânsito dos moradores nesse espaço, a solução é utilizar mesas dobráveis e cadeiras ou banquetas que possam ficar encostadas na parede.
Quando for possível aproveitar as duas laterais da cozinha, Rivelino aconselha que o espaço de passagem seja de, no mínimo, 80 cm. "Se for menor que isso, os moradores não conseguem transitar ao mesmo tempo."
A loja faz projetos de cozinhas para plantas de qualquer tamanho gratuitamente.

Onde encontrar - Show de Cozinhas: r. Teodoro Sampaio, 1.699, Pinheiros, tel. (011) 881-4563, e outros endereços. Faz entregas em todo o país.

Texto Anterior: "Home theater" é adaptável
Próximo Texto: Impasses são solucionados com humor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.