São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebendo até não cair

PAULO FERRETTI

No meio do caminho entre clássicos drinques alcoólicos e simplórios sucos de frutas, encontram-se os refrescantes coquetéis sem álcool.
Preparados com os mesmos princípios e utensílios dos coquetéis tradicionais, as misturas não-alcoólicas são ótimas opções para épocas quentes e para quem está constantemente em dieta.
O coquetel "Squeeze Me" é preparado em copo tipo "long drink" (alto, para bebidas refrescantes, com muito gelo). Mistura-se direto no copo 200 ml de grapefruit com 100 ml de aipo batido no liquidificador. Serve-se com um talo de aipo, canudo e muito gelo.
À base de 180 ml de morango e 90 ml de pepino, devidamente batidos no liquidificador, o drinque "Roger Rabbit" é preparado na coqueteleira, junto com gelo picado e uma colher de sopa de açúcar. Também é servido em copo alto e pode ser decorado com uma fatia de morango e uma de pepino presas à borda do copo.
Outra opção sem álcool é o "Shy Guy", montado diretamente no copo longo. Mistura-se com a colher bailarina 200 ml de suco de cenoura, 100 ml de melão verde batido e suco de um limão. Decora-se com duas fatias de melão e casca de laranja em formato espiral.

Texto Anterior: O versátil abacaxi
Próximo Texto: Vamos para a praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.