São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexo e fidelidade dão desconto

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Se você for uma mulher casada, cliente fiel e com mais de 30 anos, poderá ter um desconto de até 30% no seguro. Algumas seguradoras passaram a dar desconto em função do perfil do cliente.
"Uma mulher casada, que tenha entre 30 e 65 anos e que guarde o carro na garagem, pode ter um desconto de até a 30%", diz Ricardo Lachaac, gerente técnico de veículos da Porto Seguro. Além disso, muitas seguradoras dão até 10% de desconto ao cliente fiel que renova seu seguro com a companhia.
A Itaú também trabalha com esse sistema. "A mulher com mais de 35 anos paga cerca de 9% a menos do que um homem de até 25 anos", diz o diretor Fernando Reinhardt. "São os dois opostos no trânsito: o melhor e o pior risco."
Essas regalias direcionadas às mulheres têm uma razão óbvia. Uma pesquisa feita pela Molicar, empresa que faz vistoria para o mercado de seguros, mostrou que elas são responsáveis por apenas 21% das 2.869 colisões analisadas.
A Molicar descobriu ainda que, para reparar os carros envolvidos nessas colisões, foram gastos R$ 8,7 milhões. Desse montante, as mulheres representaram R$ 1,8 milhão. Em média, cada reparo "feminino" custou 12% menos.
A Marítima não usa esses artifícios. Segundo o diretor, José Carlos Oliveira, nem sempre é a mulher que estará ao volante na hora da colisão.
(HS)

Texto Anterior: Diferença no seguro está no pós-venda
Próximo Texto: Perua Renault Laguna 'fala' com motorista em espanhol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.