São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FGV realiza 1ª fase; gabarito sai dia 12

GIOVANA GIRARDI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo realizou ontem a primeira fase do seu vestibular. Os candidatos fizeram 80 testes de história, geografia, inglês e ciências naturais.
Segundo a organização do vestibular, o gabarito oficial será divulgado apenas no dia 12 de novembro, no saguão da FGV e na home page da instituição (http://www.fgvsp.br). Pelo GV Online (tel. 011. 900-0818, R$ 3 o minuto), será possível saber quem foi aprovado e a nota obtida.
O coordenador Antonio Carlos Marques Mattos afirmou que a demora se dá porque a FGV aguarda a divulgação do gabarito dos principais cursinhos para comparar com o oficial. As questões discordantes são reavaliadas. No caso de duas respostas serem consideradas corretas, ambas constarão no gabarito oficial.
Retardatários
Os poucos candidatos, cerca de quatro, que chegaram no momento em que os portões estavam sendo fechados ficaram de fora. A retardatária Carla Regina Iza, 19, se desesperou e chorou muito.
O irmão, que deveria levá-la para a prova, se atrasou para buscá-la, pois havia ido antes levar flores ao cemitério. "Eu gastei R$ 100, e essa era uma das minhas últimas esperanças. Há três anos eu presto vestibular", lamentou-se Carla.
A prova de inglês foi eleita a mais difícil (leia texto abaixo), mas a dificuldade das demais também foi motivo de reclamação.
"Acho que fui mal em história porque não estudei muito, mas deve dar para passar para a segunda fase. Agora tenho de me esforçar para matemática", afirma Daniel Alves Hernandes, 18.
Para Patrícia Muller Viana, 17, a prova de ciências foi a mais "puxada". Ela acredita que o grande problema é conseguir a média em todas as matérias. "Se houvesse compensação, seria melhor."
Para fazer a segunda fase é necessário alcançar a nota de corte e uma média para cada matéria, ou seja, não adianta ir muito bem em uma e mal na outra.
Serão convocados os 700 candidatos que obtiverem melhor nota mais os que estiverem empatados.
A segunda fase acontece no dia 16 de novembro, das 9h30 às 15h30 (com dois intervalos), na própria FGV (av. Nove de Julho, 2.029, Bela Vista, São Paulo), com questões de raciocínio matemático, língua portuguesa e uma redação.

Texto Anterior: Ventos causam falta de energia
Próximo Texto: Prova de inglês surpreendeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.