São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Mentalização psicológica' é a nova aposta de Luxemburgo

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O Santos vai usar a psicologia para tentar passar à próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Vitória, anteontem, em Salvador (BA), o técnico Wanderley Luxemburgo disse que vai fazer um trabalho de "mentalização psicológica" com os jogadores.
"O Santos é um time em formação, e os jogadores precisam de um trabalho emocional para que possam ter tranquilidade nestes dois últimos jogos", disse.
Com 37 pontos, o time garantirá matematicamente sua classificação entre os oito finalistas se vencer seu adversário da próxima quarta-feira, o América-RN, na Vila Belmiro. No próximo domingo, o Santos encerra sua participação nesta fase enfrentando o Cruzeiro, também na Vila Belmiro.
"Se o Santos não se classificar, é porque falta competência à equipe", disse Luxemburgo.
Para o técnico, o Santos não soube neutralizar as jogadas em velocidade armadas pelo iugoslavo Petkovic anteontem à noite.
"Nosso time não se encontrou em campo, principalmente depois que o Caíco perdeu o pênalti."
Luxemburgo disse também que alguns jogadores não apresentaram no Barradão o mesmo rendimento físico demonstrado em outras partidas. "Isso é normal, pois já fizemos 77 partidas este ano."
Com a derrota em Salvador, o Santos completou 118 dias sem vencer fora de casa. Fora de casa, o Santos perdeu sete partidas e empatou quatro. Outras três derrotas fora da Vila Belmiro aconteceram pela Supercopa. "Não estou preocupado com o tabu. Sei que uma hora vamos vencer fora da Vila Belmiro", disse o goleiro Zetti.
O meia Caíco, que perdeu um pênalti no segundo tempo, disse que o Santos jogou bem. "O goleiro do Vitória estava em uma excelente noite."

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.