São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPTM prevê reativação de linha amanhã, com atrasos

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estima para amanhã a reativação do trecho de linha ferroviária entre as estações Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo), fechada em função de um descarrilamento desde a segunda-feira da semana passada.
Mas o serviço ainda não vai voltar ao normal. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, apenas uma das linhas deve ser reaberta, o que significa que os trens terão que fazer rodízio no trecho danificado.
Isso significa um intervalo entre os trens, no mínimo, 100% maior, nos horários de pico. Normalmente, os trens partem com intervalos de 12 minutos no horário de pico.
A CPTM informou ainda que os 40 ônibus que substituíram os trens entre as estações interditadas devem continuar operando. A empresa ainda não definiu se vai reduzir a frota de ônibus.
O atraso na recuperação da linha, segundo a empresa, deve-se à recuperação de um pórtico -tipo de portal- de metal antigo, danificado pelo descarrilamento, que a CPTM não tem em estoque para reposição.
O pórtico serve de sustentação da rede aérea (fios transmissores da eletricidade que alimenta os trens). Em linhas mais modernas, o pórtico foi substituído por postes de sustentação.
(RV)

Texto Anterior: Processo pede R$ 147 mil já
Próximo Texto: Caminhoneiro altera horário para pegar Rio-Niterói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.