São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte em SC é 55% menor

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O corte seletivo de energia elétrica em Santa Catarina no horário de pico (19h30 às 22h) está sendo cerca de 55% menor do que a previsão inicial. A estimativa é da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), que determina o modo como a redução no fornecimento de energia está sendo feita.
Anteontem à noite, o corte máximo chegou a 67 MW, o equivalente a 3,9% do total da transmissão no Estado. Este percentual deveria ser mantido ontem à noite.
A previsão inicial da Celesc e da Eletrosul era que o corte chegaria a 8,7% do total fornecido, o equivalente a 150 MW.
"Atribuímos este bom resultado à conscientização da população catarinense, que tem colaborado ao adiar o horário do banho quente e ao não utilizar aparelhos que gastam muita energia, como ferro de passar roupa e ar-condicionado", declarou Antônio dos Santos, diretor de Engenharia da Celesc.
Desde anteontem, a empresa tem pedido aos consumidores que economizem energia. "Esta mensagem, de economizar o máximo para cortar o mínimo, está surtindo efeitos", disse Santos.

Texto Anterior: Operação no interior de SP tem rodízio entre cidades
Próximo Texto: 32 cidades de MT e MS são afetadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.