São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação no interior de SP tem rodízio entre cidades

DAS REGIONAIS; DA AGÊNCIA FOLHA

A reação à necessidade de cortar energia foi diferente nas várias regiões do Estado de São Paulo. Na maior parte dos casos, foi adotado rodízio entre as cidades que têm o fornecimento cortado.
A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) começou ontem a fazer cortes para indústrias em toda sua área de atuação -234 cidades.
Apesar disso, a empresa não garante o abastecimento das residenciais, informou sua assessoria.
A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) vai fazer rodízio de energia elétrica entre 22 cidades da região de Campinas para evitar blecautes. Os cortes devem acontecer até sexta, das 19h30 às 22h.
A companhia prevê o rodízio em toda sua área de concessão de distribuição, que engloba 223 municípios em São Paulo e cinco em Mato Grosso.
A assessoria de imprensa da CPFL descartou a possibilidade de realizar rodízios na região.
Ribeirão Preto
A região de Ribeirão Preto sofrerá cortes-surpresa de energia elétrica em 43 municípios até sexta.
Em Presidente Prudente, o corte de energia deixou no escuro o hospital psiquiátrico Bezerra de Menezes, com 321 pacientes.
"Os pacientes só reclamaram de não poder assistir televisão", disse o administrador do hospital, Pedro Lopes. No restante, a rotina dos pacientes não foi afetada, porque a direção havia sido avisado do corte pela Caiuá, que distribui a energia na região.
Três empresas de energia elétrica que operam na região noroeste do Estado adotaram rodízio de cidades para evitar blecaute.
Ontem, estava previsto corte em cinco cidades da região de Araçatuba e cinco na região de Votuporanga. A medida atingiria mais de 200 mil pessoas.

Texto Anterior: RS tem corte de 52 minutos
Próximo Texto: Corte em SC é 55% menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.