São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laudo do IC pode virar inquérito

DA REPORTAGEM LOCAL

Um boletim de ocorrência de averiguação de danos ao patrimônio público e periclitação de vida (expor a vida ou a saúde de outras pessoas a risco) foi registrado no 4º DP (Consolação) após a invasão.
"O boletim só se transformará em inquérito caso o laudo do Instituto de Criminalística aponte que o prédio não tem condições de moradia", afirmou a delegada Elaine Biazolla, titular do 4º DP. Um laudo do IC sobre o local deve ficar pronto dentro de 15 dias.
A líder do Fórum dos Cortiços, Verônica Kroll, é apontada como averiguada no boletim do 4º DP.
"Quando um juiz assina uma ordem de despejo e joga crianças para debaixo da ponte, ele não é processado", afirma Verônica, que não teme um processo.
Segundo Verônica, os técnicos do IC não recomendaram a ocupação de um dos três blocos do prédio, que teria problemas de estrutura, e pediram aos invasores que não mexessem nos elevadores.
O INSS demonstrou ontem interesse em vender o prédio. Desde 1994, o instituto está tentando, sem sucesso, se desfazer do imóvel, construído na década de 40. O local abrigou, até 1989, uma unidade do extinto Inamps.

Texto Anterior: Prédio do INSS invadido pode ser condenado
Próximo Texto: Bebida passa por intermediários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.