São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Prefeitura receberá 50 escolas estaduais

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo do Estado de São Paulo assina na semana que vem convênio com a Prefeitura de São Paulo para municipalizar em torno de 50 escolas estaduais. As escolas atendem hoje 40 mil alunos de 1ª a 4ª série e 6 mil de 5ª a 8ª.
Os boatos em torno dessa municipalização vêm levando algumas comunidades a se organizarem contra a iniciativa. Segundo os boatos, as escolas municipalizadas fechariam as classes especiais -que atendem a alunos portadores de deficiência.
Hoje há até uma manifestação prevista na Escola Estadual Almirante Barroso, no Jabaquara (zona sul), contra a municipalização e o fechamento dessas classes.
Ontem, a secretária de Estado da Educação, Rose Neubauer, convocou entrevista coletiva para divulgar a municipalização e garantir a manutenção das classes especiais.
O secretário Municipal da Educação, Ayres da Cunha, também deu entrevista negando que essas classes serão fechadas.
As 50 escolas foram escolhidas pela Secretaria Municipal, que, ao contrário do Estado, têm a maioria de suas escolas funcionando em mais de dois turnos diários, ou seja, com menos de cinco horas de aula por dia para seus alunos.
(FR)

Texto Anterior: Polícia apura desaparecimento de quatro crianças em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.