São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multibras anuncia a demissão de 500 metalúrgicos em São Bernardo

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A Multibras, produtora das marcas Brastemp e Consul, anunciou ontem a demissão de 500 trabalhadores (entre diretos, mensalistas e indiretos) de sua unidade em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, 38, disse que a demissão é o "primeiro reflexo" da elevação da taxa de juros.
"Esse é o primeiro reflexo do aumento da taxa de juros na produção e na categoria", afirmou.
Os metalúrgicos da Multibras vão fazer amanhã, às 8h, uma assembléia no sindicato para definir que medidas de protesto irão adotar.
Com as demissões, a unidade da Multibras em São Bernardo do Campo passa a ter 1.300 funcionários. A produção mensal de geladeiras e freezers da empresa não foi divulgada.
Em nota à imprensa, a Multibras disse que houve "necessidade de adequação do quadro de funcionários na linha de refrigeração, em função do novo patamar de volume de produtos ou de mercado", que tem, segundo a empresa, se comportado de maneira diferente do previsto.
A empresa diz, porém, por intermédio da nota, não haver "nenhuma intenção" de desativar sua unidade no município.
"Ao contrário disso, estamos fazendo investimentos em São Bernardo do Campo no próximo ano", diz a nota. O montante dos investimentos também não foi divulgado pela empresa.

Texto Anterior: Compare as economias do Brasil e da Argentina
Próximo Texto: Guindasteiros entram em greve em Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.