São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva de moedas ameaça Corinthians

FÁBIO VICTOR e JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

FÁBIO VICTOR; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto crianças apóiam os jogadores, Gaviões da Fiel prepara novas manifestações em caso de derrota

A inocência infantil e a crítica das torcidas organizadas pairam sobre o Corinthians no jogo de hoje à noite, contra o Flamengo, decisivo para o time no Brasileiro-97.
Se não vencer, o Corinthians deixa de depender de suas próprias forças para fugir do rebaixamento.
Ontem, enquanto integrantes da Gaviões da Fiel discutiam as manifestações que farão à noite, no Morumbi, cerca de 50 pessoas, a maioria formada por crianças, estiveram no Parque São Jorge para incentivar os atletas.
Aos gritos de "Ronaldo, eu te amo" e "Ô, ô, ô, Donizete é um terror", transformaram o clima pesado vivenciado pelo time.
Os jogadores, que se desacostumaram com as recepções festivas, estranharam a festa.
"O que é isso aqui? Contrataram algum jogador novo?", perguntava Mirandinha. "Temos que levar a tranquilidade e a inocência dessas crianças para o campo", disse o zagueiro Célio Silva.
A Gaviões, por sua vez, depois de virar as costas para o time nos jogos contra Fluminense e Atlético-MG e ficar do lado de fora do estádio na derrota para o Sport, estuda nova forma de protesto.
Dependendo do desempenho do time, deverá atirar moedas contra os atletas, forma simbólica de chamá-los de mercenários.
"A gente vai para incentivar durante os 90 minutos, mas, se for necessário, poderemos virar as costas para o campo e atirar moedinhas de um ou cinco centavos", afirmou Thomas Castilho da Silva, relações-públicas da torcida.
No campo, o time terá o retorno da dupla de ataque titular, formada por Mirandinha e Donizete, e a provável volta do meia Souza, que se recupera de contusão.
Donizete, convocado para o amistoso da seleção contra o País de Gales, dia 11, em Brasília, comemorou a notícia.
"Aliviou meu astral, mas a alegria maior vai ser amanhã (hoje)", disse, apostando numa vitória corintiana e em insucessos dos rivais Guarani, contra o União, em Araras, e Bragantino, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

NA TV - Globo e Bandeirantes, menos para São Paulo e Natal, às 21h40, ao vivo

Texto Anterior: Jogador é condenado por tráfico de drogas; Medalhista iugoslavo é baleado na Bósnia; Itaparica abre torneio de tênis para veteranos; Presidente da FIA diz que França pode ter GP
Próximo Texto: Candinho conta piada para criticar jejum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.