São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Internet vive boom corporativo
DA REDAÇÃO As empresas querem se comunicar mais, aparecer melhor, ser e parecer modernas.Essa pode ser a interpretação da verdadeira explosão do uso da Internet por grandes e médias empresas da Grande São Paulo. Segundo a pesquisa Datafolha, a maioria absoluta (79%) está plugada. No ano passado, 56% das empresas tinham acesso à Internet. Mais do que navegar na rede, as empresas querem estar presentes com site próprio: 73% planejam montar uma home page. Elas seguem uma tendência: hoje, 53% já têm página ou, pelo menos, endereço eletrônico. Tudo coisa recente: 80% das páginas estão no ar há menos de um ano. O que elas fazem na Internet é vender seu peixe: 84% das páginas são recheadas com informações institucionais -o histórico da empresa, por exemplo. Há também serviços específicos que os usuários podem consultar (63%) e dados técnicos sobre a área de atuação da empresa (78%). Investimentos O investimento com a criação do site não é exatamente gigantesco: 35% investiram até R$ 5.000. Na manutenção, 14% gastam menos de R$ 1.000. Mas, apesar de os entrevistados terem cravado os valores de seus investimentos e gastos, é bem possível que esses números não sejam muito exatos. Isso porque os custos de um site muitas vezes são enfeixados no pacote do marketing, por exemplo. Talvez por isso a maioria dos entrevistados não saiba os gastos de sua empresa com criação (53%) ou manutenção (55%) do site. Texto Anterior: Empresas ampliam uso da informática Próximo Texto: Saiba comprar seu micro pela Internet Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |