São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet vive boom corporativo

DA REDAÇÃO

As empresas querem se comunicar mais, aparecer melhor, ser e parecer modernas.
Essa pode ser a interpretação da verdadeira explosão do uso da Internet por grandes e médias empresas da Grande São Paulo.
Segundo a pesquisa Datafolha, a maioria absoluta (79%) está plugada. No ano passado, 56% das empresas tinham acesso à Internet.
Mais do que navegar na rede, as empresas querem estar presentes com site próprio: 73% planejam montar uma home page.
Elas seguem uma tendência: hoje, 53% já têm página ou, pelo menos, endereço eletrônico. Tudo coisa recente: 80% das páginas estão no ar há menos de um ano.
O que elas fazem na Internet é vender seu peixe: 84% das páginas são recheadas com informações institucionais -o histórico da empresa, por exemplo.
Há também serviços específicos que os usuários podem consultar (63%) e dados técnicos sobre a área de atuação da empresa (78%).
Investimentos
O investimento com a criação do site não é exatamente gigantesco: 35% investiram até R$ 5.000. Na manutenção, 14% gastam menos de R$ 1.000.
Mas, apesar de os entrevistados terem cravado os valores de seus investimentos e gastos, é bem possível que esses números não sejam muito exatos.
Isso porque os custos de um site muitas vezes são enfeixados no pacote do marketing, por exemplo. Talvez por isso a maioria dos entrevistados não saiba os gastos de sua empresa com criação (53%) ou manutenção (55%) do site.

Texto Anterior: Empresas ampliam uso da informática
Próximo Texto: Saiba comprar seu micro pela Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.