São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas ampliam uso da informática

DA REDAÇÃO

O uso dos recursos da informática, neste ano, é mais intensivo nas empresas de médio e grande portes da Grande São Paulo.
É o que demonstra a relação número de funcionários técnicos ou administrativos por micro. Hoje, 44% das empresas têm um computador por funcionário -essa taxa era de 23% no ano passado.
Também cresceu a parcela de empresas com mais de um a dois funcionários para micro, passando de 33% para 40%.
Enxugamento de pessoal
Em contrapartida, as empresas onde mais de dois funcionários usam a mesma máquina perdem presença, caindo de 23% para 16%.
É bem verdade, porém, que as empresas enxugaram seus quadros técnicos de 96 para cá. No ano passado, 33% das empresas tinham até três funcionários no setor de informática; agora, essa parcela é de 50%.
Todas as outras faixas, com mais funcionários no setor de informática, reduziram a participação. A parcela com mais de três a seis funcionários, por exemplo, passou de 23% a 20%. No extremo superior, a participação de empresas com mais de 20 funcionários caiu de 17% para 11%.
Mais micros
As empresas reduziram seus quadros, mas aumentaram seus ativos, ampliando o número de microcomputadores.
A parcela de empresas com mais de 25 a 50 micros aumentou de 30% para 35%. Também aumentou a parcela com mais de 50 a 100: 18% para 21%.
A queda ocorreu nas duas pontas da pirâmide. Passou de 33% para 29% a parcela de empresas com até 25 micros, e de 19% para 15% a parcela com mais de 100.

Texto Anterior: HP é a impressora mais usada e com melhor nota
Próximo Texto: Internet vive boom corporativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.