São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade queixa-se de mau atendimento

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Brasileira dos Plotistas (ABP), com sede em Curitiba, reclama da propaganda, do equipamento para impressão em grandes formatos e do atendimento da Xerox do Brasil.
O objeto da queixa é o plotter eletrostático X-8.954. Segundo a entidade, que representa perto de 40 plotistas no país, a Xerox não forneceu técnicos habilitados para instalar os complexos plotters.
A empresa teria ainda deixado faltar suprimentos, feito treinamentos incompletos, vendido toner vencido e deixado máquinas paradas por dias, por falta de assistência técnica habilitada.
De acordo com a ABP, folhetos de propaganda da Xerox afirmavam que o plotter fazia impressões de 1,32 m de largura por qualquer comprimento, o que não se confirmou na prática.
Outro lado
João Augusto Monteiro, diretor-executivo de marketing da Xerox do Brasil, diz que a empresa tem por norma negociar com os clientes apenas individualmente, e que não mantém qualquer relacionamento comercial com a ABP.
Sobre o equipamento, Monteiro diz que é composto de um computador, de uma impressora colorida X-8.954 e de uma laminadora e custa em torno de R$ 400 mil.
A Xerox, de acordo com Monteiro, tem comercializado os equipamentos desse sistema na forma de locação, com 60 dias de carência mais três meses de pagamento mensal de valor mínimo gradativo, o que permitiria ao cliente se adequar à nova tecnologia.

Cartas para Consumidor On Line devem ser enviadas para a Folha, caderno Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo - SP, ou pelo fax (011) 223-1644. E-mail:±informatica@uol.com.br

Texto Anterior: VeriFone e Actra lançam softs para comércio
Próximo Texto: Navegar na Internet fora do ar dá certo e sai mais barato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.