São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997 |
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Serviço de suporte tem as piores notas
DA REDAÇÃO As empresas usuárias de informática têm em alta conta os seus fornecedores de microcomputadores.Nenhum fabricante recebeu nota inferior a 3, a média, em nenhum dos aspectos avaliados na pesquisa. Nesse quadro de notas altas, as piores avaliações vão para o item "serviço de suporte do fabricante" -ou seja, assistência técnica, atendimento pós-venda. Isso mostra que as empresas parecem sofrer as mesmas agruras que muito usuário enfrenta na hora do aperto, quando a máquina quebra ou surge algum problema. Confirmando essa avaliação, as notas no aspecto "qualidade do relacionamento com o fornecedor" também são relativamente mais baixas. A pesquisa mostra que as empresas continuam dando grande importância ao preço na hora de comprar: os micros sem marca ou montados em lojas, mais baratos que os de grife, estão em terceiro lugar entre os mais usados. A contrapartida do preço baixo é uma qualidade menor, na opinião dos entrevistados, fazendo com que esses computadores fiquem em sétimo lugar no ranking. Metodologia A pesquisa é um levantamento por amostragem probabilística, com os responsáveis pela compra de equipamentos de informática em empresas de médio e grande portes da Grande São Paulo. Foram consideradas as empresas com faturamento anual bruto a partir de US$ 1 milhão ou a partir de 200 funcionários que possuem 15 micros ou mais. Nesse levantamento realizado nos dias 9, 10 e 13 de outubro de 1997, foram entrevistados 325 representantes dessas empresas. A margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro. Texto Anterior: Novo "ClarisWorks" é mais fácil de usar Próximo Texto: Usuário identifica marca com qualidade Índice |
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