São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço de suporte tem as piores notas

DA REDAÇÃO

As empresas usuárias de informática têm em alta conta os seus fornecedores de microcomputadores.
Nenhum fabricante recebeu nota inferior a 3, a média, em nenhum dos aspectos avaliados na pesquisa.
Nesse quadro de notas altas, as piores avaliações vão para o item "serviço de suporte do fabricante" -ou seja, assistência técnica, atendimento pós-venda.
Isso mostra que as empresas parecem sofrer as mesmas agruras que muito usuário enfrenta na hora do aperto, quando a máquina quebra ou surge algum problema.
Confirmando essa avaliação, as notas no aspecto "qualidade do relacionamento com o fornecedor" também são relativamente mais baixas.
A pesquisa mostra que as empresas continuam dando grande importância ao preço na hora de comprar: os micros sem marca ou montados em lojas, mais baratos que os de grife, estão em terceiro lugar entre os mais usados.
A contrapartida do preço baixo é uma qualidade menor, na opinião dos entrevistados, fazendo com que esses computadores fiquem em sétimo lugar no ranking.
Metodologia
A pesquisa é um levantamento por amostragem probabilística, com os responsáveis pela compra de equipamentos de informática em empresas de médio e grande portes da Grande São Paulo.
Foram consideradas as empresas com faturamento anual bruto a partir de US$ 1 milhão ou a partir de 200 funcionários que possuem 15 micros ou mais.
Nesse levantamento realizado nos dias 9, 10 e 13 de outubro de 1997, foram entrevistados 325 representantes dessas empresas.
A margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.

Texto Anterior: Novo "ClarisWorks" é mais fácil de usar
Próximo Texto: Usuário identifica marca com qualidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.