São Paulo, quinta-feira, 6 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ocupantes de avião são encontrados no Pará

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Os cinco índios -três crianças- e o piloto de avião que desapareceram na última sexta-feira em um monomotor Cessna, chegaram ontem de manhã a pé à aldeia caiapó Cocramora, no sul do Pará, de onde haviam decolado cinco dias antes.
A informação foi confirmada pelo Salvaero de Carajás (650 km ao sul de Belém). Uma equipe do Salvaero foi deslocada para a aldeia, que fica em Cumaru do Norte (1.100 km ao sul de Belém).
Até as 18h (horário de Brasília), não havia detalhes sobre o desaparecimento e a sobrevivência do grupo na região das serras Gorotire e do Cipó, entre os municípios de Ourilândia do Norte (1.020 km ao sul de Belém) e Cumaru do Norte.
Segundo o Salvaero, o avião teve uma pane de hélice e o piloto fez um pouso forçado. Sem comunicação de rádio, os índios e o piloto Gersino Pinheiro saíram caminhando pela floresta.
Eles chegaram exaustos à aldeia, mas, segundo as primeiras informações, sem ferimentos. As causas da queda serão investigadas pela Aeronáutica, que ainda vai resgatar o avião.
Nos últimos três dias, pilotos voluntários e uma equipe de busca da Aeronáutica vasculharam cerca de 3.000 km2 (equivalente a duas vezes o município de São Paulo) sem encontrar indícios do avião.
O monomotor fora fretado para levar os índios de Cocramora, em Cumaru, à aldeia Cubecranquem, em Ourilândia, a 110 km.

Texto Anterior: Ex-secretário aprova idéia
Próximo Texto: Senado deve votar Código Civil este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.