São Paulo, quinta-feira, 6 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe econômica ganha elogio de Serjão pela resposta à crise

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Sérgio Motta (Comunicações) elogiou ontem a equipe econômica do presidente Fernando Henrique Cardoso, criticada por ele em julho, após o início da crise cambial em vários países asiáticos, como Tailândia, Filipinas, Malásia e Indonésia.
Ao discursar na solenidade de posse dos dirigentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o ministro Sérgio Motta disse que queria fazer uma "homenagem à condução da economia do país" por parte dos ministros Pedro Malan (Fazenda) e Antonio Kandir (Planejamento).
Ele se referia à decisão do governo de aumentar as taxas de juros para evitar a saída de recursos externos aplicados nas Bolsas de Valores do país, afetadas pelas quedas verificadas nos mercados financeiros de todo o mundo.
A platéia de políticos e empresários que acompanhava a posse dos diretores da Anatel aplaudiu os ministros Malan e Kandir, atendendo ao apelo do ministro Sérgio Motta.
"Passamos por dias tumultuados, mas é preciso ressaltar a absoluta firmeza dos ministérios da Fazenda e do Planejamento na condução da economia nacional", disse o ministro.
Em julho, Motta disse que a crise na Ásia mostrava que a política econômica brasileira estava errada.

Texto Anterior: Juro alto pode provocar queda no preço dos produtos agrícolas
Próximo Texto: Poderes do ministério de Motta são reduzidos com nova agência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.