São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medicina é o mais procurado no vestibular da PUC-Campinas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) divulgou ontem a relação candidato vaga do seu vestibular (leia quadro).
Os cursos campeões em número de candidatos por vaga são medicina (36,6), direito noturno (10), fisioterapia (9,9) e odontologia (9). São os mesmos que lideraram a procura no último vestibular.
O número de inscritos este ano foi 17,956 mil. Inferior ao do último vestibular, 18,520 mil. O declínio é insignificante segundo o reitor da PUC-Campinas, José Benedito de Almeida David, 50.
"Nós nos mantivemos na mesma faixa. O importante é que a relação candidatos por vaga está próxima à do ano passado", diz.
A maior parte dos cursos que oferecem os horários matutino e noturno tiveram maior procura pelo horário noturno.
Isso porque grande parte dos alunos desejam estagiar ou trabalhar durante a faculdade, diz o reitor da PUC-Campinas.
"A crise obriga os alunos a trabalhar desde cedo, complementando a renda familiar e, às vezes, até pagando a mensalidade do curso", diz ele.
Este ano também houve aumento significativo na relação candidato/vaga nos cursos de licenciatura. O crescimento indica, segundo David, que os alunos estão com esperança na reabilitação da carreira de professor.
As provas serão realizadas nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. Os candidatos com alguma deficiência ou problema físico, que necessitam de condições especiais para realizar as provas, devem procurar a Comissão Permanente do Vestibular pelos tels. (019) 754-7100 e 251-8022, entre 8h e 18h.
As matrículas serão nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro no campus 1 da PUC-Campinas. O endereço é rodovia D. Pedro 1º, km 136, Jardim Santa Cândida, Campinas.

Texto Anterior: Articulações determinam lista
Próximo Texto: Perueiros fecham ponte e param zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.