São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento de energia deve terminar hoje

Frente fria ajudou a economizar

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A Eletrobrás planeja encerrar hoje os cortes no fornecimento de energia para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Uma frente fria sobre as regiões Sul e Sudeste e o retorno ao funcionamento de usinas em manutenção vêm provocando a redução progressiva nos cortes.
Para ontem, a previsão de corte era de 1.100 watts, 3% do consumo. Anteontem, o corte também foi de 1.100 watts, 44% inferior ao previsto, e durou uma hora e 55 minutos.
A empresa previa para a quarta-feira cortes durante três horas, a intervalos de meia em meia hora.
No início do racionamento, na segunda-feira, a previsão de corte diário era de 3.000 watts, 8% do consumo.
A redução no fornecimento foi motivada pela queda, no último domingo, de dez torres de transmissão de energia no interior do Paraná. As torres foram derrubadas por ventos de até 130 km/h.
Dois circuitos de transmissão foram interrompidos. Amanhã, quatro torres devem voltar a funcionar. O prazo para conserto das outras seis torres é 16 de novembro.
A Eletrobrás tem divulgado notas diárias agradecendo a colaboração da população no racionamento de energia. Os técnicos do GCOI (Grupo Coordenador para Operação Interligada) recomendam que a população evite usar ferro de passar, ar-condicionado e chuveiro elétrico.
Rio de Janeiro
A Light Serviços de Eletricidade S/A, que abastece o município do Rio e de mais 29 cidades, informou que, anteontem, o corte de energia foi de 0,5% do consumo e durou apenas meia hora.
Ficaram sem luz ruas de Santa Cruz (zona oeste do Rio) e bairros dos municípios de Paracambi, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Três Rios, Itaguaí e Seropédica.

Texto Anterior: Fuga teve refém, perseguição pelo ar e rajada de balas
Próximo Texto: Juiz concede liminar de reintegração ao INSS; Delegado de Mato Grosso sofre atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.