São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show de Olivia Byington relê repertório de Aracy de Almeida

DA SUCURSAL DO RIO

Voz que imortalizou sucessos da música brasileira como "Camisa Amarela" (de Ary Barroso) e "Com que Roupa" (Noel Rosa), a cantora Aracy de Almeida (1914-1988) é homenageada no show "A Dama do Encantado", de Olivia Byington .
Com direção de Moacyr Góes, o show é baseado no repertório do CD "A Dama do Encantado -um Tributo a Aracy de Almeida", que Olivia lançou recentemente. Apresentado em setembro, o espetáculo volta ao teatro Carlos Gomes.
Criada na zona sul do Rio, Olivia diz ter uma ligação forte com a figura da sambista Aracy, que viveu no subúrbio do Encantado, em função de sua modernidade.
"Ela era realmente uma mulher de vanguarda. Na sua época, mulher não ficava na rua à noite, a não ser que fosse mulher da vida. Ela não, frequentava roda de samba."
Amiga de Noel Rosa e de outros músicos, Aracy ajudou a lançar sucessos da música brasileira, cantando samba "com estilo e inteligência". "Era uma mulher polêmica e com uma delicadeza extrema", afirma Olivia.
Para homenagear a cantora, Olivia reuniu 11 músicos, como Maurício Carrilho e Leandro Braga, para apresentar 18 canções do CD.
Com seu canto afinado, Olivia faz um show bem dançante. "É um trabalho muito bem acabado, caprichado, uma expressão forte de uma época linda."
O show começa com a voz em off de Aracy, contando como conheceu Noel Rosa. O compositor tem presença marcante no espetáculo, com a apresentação de várias de suas músicas, como "Palpite Infeliz" e "X do Problema".

Show: A Dama do Encantado
Onde: teatro Carlos Gomes (praça Tiradentes, 19, centro, tel. 021/232-8107)
Quando: hoje, às 21h (sex. e sáb., às 21h; dom., às 19h). Até 16 de novembro
Quanto: R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes)

Texto Anterior: Angelo de Aquino ganha duas exposições
Próximo Texto: Bressane traça gênese de seu "Miramar"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.