São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Clima quente; Numa fria; Feriadão

Clima quente
O semanário "Trud-7" (Trabalho-7) traz, além da tradicional previsão do tempo, um relato sobre as temperaturas em Moscou e Leningrado (então Petrogrado) no dia da Revolução de 1917. Em Moscou, fazia 0 grau Celsius, mais quente que os 3 graus negativos de ontem. A manchete do "Trud-7": "Há oitenta anos, fazia calor na Rússia..."

Numa fria
O Partido Comunista da Rússia encomendou à fábrica de relógios de bolso Tcheliabinsk unidades alusivas ao 80º aniversário da Revolução. A emissora de TV RTR, controlada pelo governo russo, enfatizou em sua reportagem que as operárias da fábrica trabalham numa temperatura de apenas 10 graus Celsius, pois o sistema de aquecimento não funciona direito.

Feriadão
Moscou viveu ontem um clima típico de véspera de feriado. Repartições públicas já trabalhavam em velocidade reduzida. Restaurantes, principalmente à tarde, tinham movimento maior do que o habitual. Havia fila, apesar do frio, à porta do Pizza Hut próximo à estação de metrô Kievskaia.

Texto Anterior: Reformas reduzem expectativa de vida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.