São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ICI vê as três dimensões da arte

TATIANA REZENDE

Como parte do Encontro Nacional de Cultura o Instituto Cultural Itaú (ICI) realiza duas exposições: "Diversidade da Escultura Contemporânea Brasileira" e "Tridimensionalidade na Arte Brasileira do século 20".
A primeira ocorre entre a praça Oswaldo Cruz e a rua Augusta, e conta com a participação de 19 artistas convidados especialmente para o evento, como Waltércio Caldas, Nuno Ramos, Cildo Meireles.
A segunda acontece no próprio prédio do ICI, e abre o Banco de Dados da Tridimensionalidade com a exposição de trabalhos de 66 artistas de produção significativa no país neste período: Amilcar de Castro, Efrain de Almeida, Ernesto de Fiori, Franz Krajcberg, Hélio Oiticica, Lygia Clark, Lygia Pape, Tunga e Victor Brecheret.
Segundo Ricardo Ribenboim, curador das mostras, o objetivo da exposição interna é "ilustrar todo o trabalho que vem sendo feito no Banco de Dados do ICI: a preservação e a divulgação da cultura brasileira no campo das artes visuais".

Veja horários e programação no roteiro a seguir

Texto Anterior: Freire e Orquestra de Estrasburgo
Próximo Texto: Panorama discute corpo e memória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.