São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Panorama discute corpo e memória

TATIANA REZENDE

Com o objetivo de mostrar o que foi produzido de mais significativo no cenário artístico brasileiro nos últimos dois anos, o Museu de Arte Moderna apresenta a exposição "Panorama da Arte Brasileira".
São 36 artistas de todas as partes do Brasil que foram escolhidos pelo curador-chefe do museu, Tadeu Chiarelli. "Foram selecionados os que apresentam alguma preocupação com o corpo e a memória, duas questões muito presentes na produção brasileira e estrangeira atual", diz Chiarelli.
O evento, que acontece a cada biênio, reúne, por exemplo, obras de Waltércio Caldas e Carlos Zílio, mas também traz novos talentos, como Sonia Laboriau e Hilal Sami. "Panorama" apresenta desde gravuras em metal até vídeos.
A exposição começa com uma aquarela de Ismael Neri que, segundo Chiarelli, foi um dos primeiros a abordar ligação corpo e memória na arte contemporânea, e termina com desenhos eróticos de Tunga.

PANORAMA DA ARTE BRASILEIRA - Museu de Arte Moderna (pq. Ibirapuera, portão 3, Ibirapuera, região sudoeste, tel. 549-9688). Ter., qua. e sex.: 12h às 18h. Qui.: 12h às 22h. Sáb. e dom.: 10h às 18h. Até 21/12. Ingr.: R$ 5. Estac. grátis.

Texto Anterior: ICI vê as três dimensões da arte
Próximo Texto: Pinacoteca traz heranças negras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.