São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salmão é tema de festivais na cidade

JOSIMAR MELO

Antes chique e caríssimo, o salmão fresco tornou-se tão barato que vai se popularizando. O que não quer dizer que tenha perdido seus atrativos e sua versatilidade. Três festivais em São Paulo estão mostrando isso, com receitas diversas.
O Mr. Fish Grill, em seus três endereços, encomendou receitas de quatro "chefs" consagrados para seu festival do salmão (até 23 de novembro). Alex Atala faz o salmão com crosta de ervas ao creme de mascarpone e alcachofras; Toninho Mariutti, com molho de shiitake e ervas finas; Carla Bolla acompanhou o peixe com tomate, salsão, azeite, gergelim e ervas; e Neka Menna Barreto combinou o salmão com tangerina, cogumelo shimeji, pó de guaraná, mostarda e massinha de pastel em tiras.
Já no America, também com o nome de Festival do Salmão (de 6 a 23 de novembro em suas sete lojas), são três as receitas criadas por Maria Helena Guimarães e Christian Voillot Cruz: a terrine de salmão com salada, o salmão oriental (filé grelhado com cogumelos e molho japonês) e o filé com molho hollandaise -além das seis receitas que já constavam do cardápio.
Para completar, até domingo o restaurante Nyuyoku dá sua versão japonesa do uso do salmão, num festival que oferece o peixe em várias versões: trouxinhas, harumake, uramaki, além dos tradicionais sushi, sashimi e enrolados.

Veja endereços e horários de funcionamento no roteiro.

Texto Anterior: O Melhor da Semana
Próximo Texto: Sumirê "serve" cultura japonesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.