São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sumirê "serve" cultura japonesa

JOSIMAR MELO

Cultura de origem japonesa, tanto visual quanto gastronômica, é o que estará sendo servido até o próximo dia 15 no Sumirê, o restaurante japonês do hotel Meliá e do World Trade Center de São Paulo. Nesse período estarão sendo exibidas obras de 14 artistas plásticos japoneses, como Manabu Mabe, Tomie Ohtake, Toyota, Fukushima, Takasey e outros.
Enquanto os quadros estão na parede, a mesa receberá pratos compondo um banquete preparado pelo "chef" Kai. São diversas opções, como o suimono (consomé de frutos do mar); o sashimi de peixe, polvo e caranguejo; o issebi kimutiae (lagosta, champignons e ervilhas em molho apimentado); e sobremesas como o sorvete de chá verde.
No mesmo período, mediante reserva, é possível participar de uma cerimônia do chá em uma sala privativa. A cerimônia, em uma versão mais simples, dura 30 minutos, sendo o chá servido por senhoras trajadas a rigor -ou seja, em ricos quimonos.

SUMIRÊ - av. das Nações Unidas, 12.555, Vila Gertrudes, tel. 3043-8000, r. 1711. 50 lugares. Seg. a sáb.: 12h às 15h e 19h às 23h30. CC: todos. Estac. c/ manob. $$

Texto Anterior: Salmão é tema de festivais na cidade
Próximo Texto: Peça sobre Klink exige abstração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.