São Paulo, sábado, 8 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro ataca acordo de FHC com pepebista

"Caiu a máscara", disse ex-tucano

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes, provável candidato à Presidência pelo PPS, atacou ontem as declarações de apoio do ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PPB) à reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Caiu a máscara do presidente. Ele demonstra que é apenas o príncipe da velha política brasileira", disse Ciro. "Basta ver as críticas que os tucanos de São Paulo fazem a Maluf e o discurso adotado pelo próprio presidente tempos atrás para perceber que essa aliança não se diferencia dos velhos costumes políticos do país."
Maluf encontrou-se com FHC na última quarta-feira. Disse que vai propor o apoio do PPB à reeleição do presidente e disputar o governo paulista no ano que vem.
Maluf deseja que FHC se mantenha neutro na eleição para o governo de São Paulo, evitando o apoio explícito, por exemplo, a Mário Covas, se o governador decidir tentar a reeleição.
Ciro Gomes fez as declarações em Criciúma (SC), onde participou de um encontro de partidos de centro-esquerda.

Texto Anterior: Extradição deve acontecer, diz advogado
Próximo Texto: Cardeal de Aparecida é internado em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.