São Paulo, sábado, 8 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pólvora!!!!

JUCA KFOURI

Eis que nossos cartolas geniais e suas idéias mirabolantes estão pensando em criar o Araçamengo ou o Flaraçatuba -você decide.
O clube mais popular do país, quem diria, vai acabar em Araçatuba, cidade a quase mil quilômetros do Rio de Janeiro! E sem praia.
Já os torcedores rubro-negros da "Cidade Maravilhosa" que se danem e vejam seu time na telinha da TV, na disputa do Campeonato Paulioca ou Cariolista.
Pois este humilde colunista tem uma idéia ainda melhor.
Por que o presidente da Federação Paulista de Futebol não lança a LPF, uma liga de clubes como a Lei Zico permite e que seria autorizada pela FPF e aceita pela CBF?
Aí, o presidente convida os 22 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e o campeão e vice da segunda divisão e faz um belo torneio, que seria chamado simplesmente de CB.
Faz mais: convida também os quatro últimos do Campeonato Brasileiro e mais oito clubes da segunda, montando a divisão de acesso da LPF, o CB2, com 12 clubes.
No regulamento do primeiro ano, escreve em letras bem grandes, e registra em cartório, que os oito últimos colocados do seu torneio cairiam para a turma de baixo e que os dois primeiros do acesso subiriam.
Assim, como num passe de mágica, já no segundo ano, teríamos 18 clubes em cada divisão. E ambas seriam totalmente nacionais, escanteando os modorrentos campeonatos estaduais para sempre.
Para não levantar suspeitas e ferir suscetibilidades de nossa veneranda CBF (Bandida ou Mocinha?, e-mails para jkfouri@uol.com.br), o presidente da FPF manteria em sigilo o real significado da LPF, que imediatamente passaria apenas a idéia de ser uma Liga Paulista de Futebol.
Só mais tarde, diante do sucesso retumbante de seu torneio, é que ele anunciaria que o P em questão é a inicial de Profissional e que CB, ao contrário do que se imaginou, não são as iniciais de Copa Bandeirante, mas, sim, de Campeonato Brasileiro.
Um Campeonato Brasileiro disputado só nos finais de semana, durante toda a temporada e com pontos corridos.
Seria o equivalente à descoberta da pólvora, ainda mais com o barulho ensurdecedor das torcidas lotando estádios.
Ou se faz isso ou o Caixa D'Água, para se vingar, convida o Corinthians para representar Itaperuna.
Itaperinthians, já pensou?!

Texto Anterior: Vitória tenta classificação no Mineirão
Próximo Texto: Leão quebra malar em briga campal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.