São Paulo, sábado, 8 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão quebra malar em briga campal

PAULO PEIXOTO

PAULO PEIXOTO; LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

LÉO GERCHMANN
O técnico do Atlético-MG, Emerson Leão, será submetido a uma cirurgia na manhã de hoje em Belo Horizonte (MG) para corrigir as fraturas no osso malar, do lado esquerdo da face.
Leão foi agredido anteontem, durante tumulto generalizado na partida em que o Atlético-MG bateu o Lanús (Argentina) por 4 a 1, em Buenos Aires. A partida foi válida pelo título da Conmebol.
Na noite de ontem, se submeteu a uma tomografia computadorizada que, segundo o médico do Atlético-MG, Neylor Lasmar, mostrou "nitidamente que ele sofreu três fraturas no malar (osso da face)".
A cirurgia consiste em implantar miniplacas de titânio no malar do treinador com o objetivo de corrigir as fraturas.
Segundo o médico, o técnico receberá alta no domingo. Ele não vai comandar o time hoje à noite, contra o Vitória, no Mineirão.
Ele poderá voltar a trabalhar a partir de quarta, mas num ritmo ainda lento, segundo Lasmar.
Leão disse que suspeita que as fraturas foram provocadas por uma pancada de um policial com cacetete.
O treinador afirmou que na partida de volta, dia 26, poderá se responsabilizar pelo comportamento do Atlético-MG em campo, mas não por um eventual comportamento agressivo dos torcedores. "Dentro do campo eu garanto. Mas não me responsabilizo pela torcida."
Caçada
As principais preocupações da imprensa argentina e do Lanús ontem à tarde eram descobrir quem foram os agressores do técnico do Atlético-MG e acalmar os ânimos para o jogo de volta.
Os dirigentes do Lanús responsabilizaram o árbitro uruguaio Gustavo Gallesio pelos incidentes.
Segundo eles, Gallesio deveria ter expulsado de campo os jogadores Ruggeri (Lanús) e Jorginho (Atlético-MG) quando os dois se agrediram no segundo tempo.
A imprensa classificou a briga de "vale-tudo" e considerou que não havia justificativa para a reação dos jogadores do Lanús, que agrediram os brasileiros e os levaram para próximo do alambrado, onde foram agredidos por torcedores.

Texto Anterior: Pólvora!!!!
Próximo Texto: Torneio nacional tem estrelas femininas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.