São Paulo, sábado, 8 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio nacional tem estrelas femininas

KARINA OGO
DA VALE

Duas das principais equipes favoritas ao título -Corinthians e São Paulo- estréiam hoje, na abertura do 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que vai até o dia 30, em Taubaté (SP).
O Corinthians vai abrir a competição, pelo grupo B, enfrentando o Nacional (AM), a partir das 16h, no estádio Joaquim Morais Filho.
Às 18h, o São Paulo, atual campeão paulista, pega o Cabo Frio (RJ), em jogo válido pelo grupo A.
Dirigido por Zé Duarte, o São Paulo tem sete jogadoras da seleção brasileira. O destaque é Sissi, considerada a melhor do país.
A centroavante Kátia, artilheira do Paulista com 34 gols, é outra estrela do time paulistano, ao lado da volante Formiga.
As outras integrantes da seleção são a goleira Maravilha, a zagueira Tânia e as laterais Marisa e Elci.
Desde que foi formado, em novembro de 96, o São Paulo nunca perdeu um campeonato.
A equipe do Cabo Frio estará desfalcada de duas atletas importantes. A zagueira Lúcia, que se contundiu em partida de futebol de salão, e a atacante Tânia, que não foi liberada de seu trabalho. "Elas vão fazer falta, as substitutas ainda são inexperientes", disse a técnica Vanilda Pinheiro, 36.
A equipe vem treinando desde o final do Estadual do Rio, há cerca de quatro meses. "A adrenalina está em alta e estamos bem preparadas", afirmou a meia Janete, 29.
Pela manhã, a partir das 9h, Goiânia vai enfrentar o Raiz da Gávea (RJ), no campo da ADC Volkswagen. No mesmo horário, no campo da ADC Mecânica Pesada, o Rio Negro (AM) jogará contra o Gama Filho (RJ).
A delegação do Rio Negro, do técnico Ilmar Farias, foi a primeira a chegar a Taubaté, anteontem.
O time lidera o campeonato estadual, interrompido para possibilitar a participação dos dois times amazonenses no Brasileiro.
"Será a primeira vez em que jogaremos em São Paulo, e, apesar do nervosismo, a expectativa é ótima. Estamos felizes por terem dado chance a times do Norte", afirmou a zagueira Gleyce Mary, 18.
Alojamentos
A maior parte das delegações está acomodada nos alojamentos do 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), em Taubaté.
A Lusa-Sant'anna ficará hospedada em um hotel. Já Corinthians e São Paulo irão para Taubaté apenas no dia de suas partidas.
Com apoio da Prefeitura de Taubaté e organizados pela Sport Promotion e pela JS Propaganda, os jogos do Brasileiro não terão cobrança de ingressos.
A entrada é um quilo de alimentos, que irão para entidades filantrópicas ligadas à prefeitura.

Texto Anterior: Leão quebra malar em briga campal
Próximo Texto: Competição terá 'Michael Jackson'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.