São Paulo, sábado, 8 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro usa 'teen' para sobreviver

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA; DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O classificado Santos pode ser responsável pela queda do Cruzeiro, atual campeão da Taça Libertadores (a mais importante competição sul-americana), à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam hoje à noite, em Santos.
O Cruzeiro deposita esperanças em um atleta de 17 anos que estará no ataque, ao lado de Marcelo e Elivélton: Geovanni, uma das principais revelações do time mineiro dos últimos anos.
Geovanni é integrante da seleção brasileira sub-17 que foi campeã do mundo neste ano, no Egito.
O técnico Nelsinho Batista não terá hoje três titulares. O volante Ricardinho e o meia Cleison estão suspensos, e o zagueiro João Carlos, contundido.
"Vamos encarar o Santos. Sabemos que não será fácil vencer, mas existe muita confiança no grupo. A vitória virá, e essa fase ruim será esquecida", disse Nelsinho.
"Continuamos dependendo apenas de nós mesmos. Isso é o que importa", acrescentou ele.
Se vencer, o Cruzeiro permanece na divisão de elite.
Mesmo com vaga assegurada para a fase semifinal do campeonato, os santistas querem manter o ótimo retrospecto em casa, onde o time é praticamente imbatível.
Outra motivação para os santistas é encerrar a fase na quinta colocação. Para isso acontecer, o Santos tem de de derrotar o Cruzeiro, e o Flamengo não vencer o União São João. O Santos soma 40 pontos ganhos, contra 41 do Flamengo.
Na partida desta noite, o time joga desfalcado de Zetti, Narciso, Ronaldão e Caio, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. João Santos, Sandro, Ânderson, Rogério Seves e Ronaldo Marconato estão com dois cartões.
Mesmo com um time misto, o técnico Wanderley Luxemburgo diz confiar "demais" no grupo.

Texto Anterior: Brasileiro tem a rodada do risco total
Próximo Texto: Santos protesta contra CBF por jogo do Flamengo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.