São Paulo, sábado, 8 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bom humor é a tônica de hoje com exibição de "Ordinária"

Festival de cinema em SP começa em clima de seriedade

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O 5º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual começou na última quinta-feira no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Em clima de descontração e sem a histeria das edições anteriores, o público foi definido como "de amigos" por André Fischer, diretor do evento.
No coquetel de abertura, a atmosfera traduziu o tom mais sério dessa edição do MIX Brasil com uma postura "cool" do público presente. A descontração total veio no final da apresentação do adocicado e bem-humorado filme "A Culpa É da Água".
Estiveram presentes drags performáticas, descolados, realizadores e personalidades da cena que não paravam de dar entrevistas para os canais de TV.
No público, a novidade é a grande quantidade de jovens desconhecidos que começa a contabilizar a expectativa de 10 mil espectadores estimada pelo festival.
O Mix Brasil acontece até o próximo dia 13 com programações no MIS, Espaço Unibanco de Cinema e no Centro Cultural São Paulo.
Apesar de todo o frisson causado desde já pela presença de filmes com cenas de sexo explícito, como em "Super 8 1/2", de Bruce Labruce, o bom humor parece ser a tônica do fim-de-semana. O hype de hoje é o programa "Formas de Vida", às 19h, no MIS, que abre a noite com o esperado "Ordinária", do diretor Billy Castilho.
"Ordinária" traz um novo glamour à produção nacional do festival. Realizado em 16 mm e com um custo de R$ 10 mil, o filme inaugura a participação de uma produtora de filmes publicitários -no caso, a Zero Filmes- em um festival desse gênero.
"A Zero quer acreditar na possibilidade de veicular novas idéias e principalmente de trazer o movimento das ruas para dentro da produtora", diz o diretor Billy Castilho.

Texto Anterior: A VOZ
Próximo Texto: "L'Elisir d'Amore" é presente para o público com sua bela alquimia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.