São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenente que sequestrou filha de Luiz Estevão foge da cadeia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro-tenente da Polícia Militar Osmarinho da Silva Filho, líder do sequestro da estudante Cleucy Meireles, 12, filha do empresário Luiz Estevão, fugiu ontem da prisão.
Ele estava preso em cela individual desde setembro no 3º Batalhão da PM. A polícia constatou a fuga às 8h50, quando percebeu que as grades de sua cela estavam serradas. Ainda não foi identificado o objeto usado pelo oficial para serrar as grades.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, a cela de Osmarinho foi revistada pela última vez anteontem, às 21h. Nada de anormal foi encontrado.
Os policiais que faziam a segurança do batalhão foram detidos para investigações. A PM não divulgou quantos policiais serão ouvidos.
Oficiais militares afirmaram que toda a PM e a Polícia Civil estão mobilizadas para procurar o tenente. A PM-2 (serviço de inteligência da PM) participa da operação.
Osmarinho era o responsável pelas negociações com o empresário e deputado distrital Luiz Estevão (PMDB), dono do Grupo OK.
Cleucy foi sequestrada por quatro homens na entrada da sua escola e ficou como refém por uma semana.
Osmarinho, que confessou ter planejado o sequestro, foi preso no dia 12 de setembro após manter longa conversa telefônica com Estevão, rastreada pela polícia. No resgate da garota, um dos sequestradores foi morto.

Texto Anterior: 7 morrem e 51 ficam feridos após show dos raimundos
Próximo Texto: Planet Hemp é detido pela polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.