São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crédito para casa própria não muda

DA REPORTAGEM LOCAL

Os bancos resolveram manter inalteradas suas condições para o financiamento imobiliário, na semana em que a TR saltou de 0,6% para quase 2,0% ao mês.
A decisão baseia-se no expectativa de que a TR não deverá ficar elevada por muito tempo.
Mesmo assim, a recomendação para os clientes é se sejam mais cautelosos ao negociar o financiamento de seus imóveis para não cair na inadimplência.
Fábio Nogueira, diretor de crédito imobiliário do BankBoston, diz que as condições de financiamento imobiliário não sofreram interferências.
"Acreditamos que uma política de juros temporária não pode afetar operações estruturadas numa visão a longo prazo", disse Nogueira.
A Caixa, que chegou a suspender sua carteira de financiamentos, informa que suas agências foram autorizadas a alertar aos mutuários para que mantivessem uma postura cautelosa frente aos atuais e os novos financiamentos.
Alexandre Gemignani, gerente, afirmou que se for percebida uma tendência de alta nos juros, a Caixa adotará medidas para diminuir o comprometimento da renda do mutuário ou até suspenderá novos financiamentos.
Já Bradesco não só manteve sua carteira aberta, como também manterá os investimentos imobiliários que chegam a R$ 800 milhões nesse ano.

Texto Anterior: Novos juros encarecem serviços bancários
Próximo Texto: BC demonstra independência, diz Maílson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.