São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate sem gols classifica Juventude e rebaixa Bahia

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Mesmo fora de casa, o Juventude obteve a oitava e última vaga para as finais do Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Bahia, ontem à noite, em Salvador (BA).
O Juventude foi beneficiado pela derrota do Vitória para o Atlético-MG, no Mineirão, por 3 a 2.
O empate em Salvador levou o Bahia, campeão brasileiro de 1988, para a segunda divisão. Com apenas um empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, o Criciúma também foi rebaixado.
O Bahia começou pressionando e criou a primeira oportunidade para marcar logo aos 8min. O meia Robson Luís tocou rápido, e Lima chutou de fora da área. A bola tocou no travessão.
O time gaúcho respondeu aos 12min. O lateral Itaqui cruzou da direita, e Wallace desperdiçou uma ótima oportunidade, quando tinha apenas o goleiro pela frente.
Dois minutos depois, o goleiro Márcio praticou uma difícil defesa, ao espalmar para escanteio uma cobrança de falta de Lima. A partir dos 25min, o Bahia caiu de produção, e o Juventude partiu para para o contra-ataque.
A última grande oportunidade de gol no primeiro tempo aconteceu aos 42min. Edmundo chutou da entrada da pequena área, e Márcio fez grande defesa.
No segundo tempo, o Bahia continuou pressionando, apesar do nervosismo. Aos 8min, Róbson Luís chutou forte por cima, perdendo grande chance.
Jair Pereira colocou dois atacantes, mas o Bahia continuou desperdiçando oportunidades. Aos 23min, Lima cobrou falta da intermediária, e Márcio defendeu. Dois minutos depois, o zagueiro Grotto desperdiçou a melhor chance do Bahia no segundo tempo.
No final, o Juventude passou a tocar a bola para garantir a classificação. Aos 40min, Alexandre fez grande jogada e chutou forte. O goleiro William rebateu, e Gian perdeu excelente oportunidade.

Texto Anterior: Lições
Próximo Texto: Guarani, em casa, vence Vasco e evita queda para a Série B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.