São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliança impõe derrota ao peronismo

DA REDAÇÃO

Depois da derrota de seu Partido Justicialista na eleição legislativa de 26 de outubro, o presidente Carlos Menem declarou que a culpa não era dele, mas dos governadores, e que ele próprio nunca havia perdido uma eleição.
Se é verdade que Menem não foi candidato na eleição legislativa, também o é que foi o seu governo o julgado e condenado pelas urnas.
A grande vencedora da eleição foi a aliança entre a União Cívica Radical, do ex-presidente Raul Alfonsín, e a Frepaso (Frente País Solidário), do ex-candidato à Presidência Carlos "Chacho" Alvarez.
A principal líder da aliança é Graziela Fernández Mejide, cabeça de chapa na Província de Buenos Aires, a principal do país.
Sua chapa derrotou a peronista liderada por Hilda Duhalde, mulher do governador de Buenos Aires e forte pretendente à candidatura presidencial pelo partido de Menem, Eduardo Duhalde.
O resultado deixa o governo em minoria na Câmara diante da soma das cadeiras da UCR-Frepaso e de outros partidos de oposição.
Outro vencedor foi o ex-ministro da Economia Domingo Cavallo, eleito deputado por Córdoba.

Texto Anterior: Para quando você for à Argentina
Próximo Texto: Globalização rouba alma de Buenos Aires
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.