São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista ainda esconde decisão

ABNOR GONDIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que já tomou decisão sobre seu futuro político, mas não quis confirmar se aceitará ser o candidato do PT à Presidência da República pela terceira vez consecutiva.
"Não entrei na política para ser candidato a vida inteira", disse ele, após ser saudado como candidato do PT em um almoço promovido por empresários de Taguatinga, a 25 km de Brasília.
Mas ele agiu como se já estivesse em campanha durante visita a projetos desenvolvidos pelo governador Cristovam Buarque (PT) em cidades-satélites de Brasília.
Durante a visita, Lula fez discursos, distribuiu abraços e autógrafos e foi acompanhado por uma carreata que transportava bandeiras do PT.
O ex-presidente do PT disse que deverá anunciar sua decisão antes do encontro extraordinário do partido, previsto para os dias 13 e 14 de dezembro, em Brasília. A candidatura do PT será definida nesse encontro.
Antes de anunciar a decisão, Lula disse que prefere convencer os líderes do PT e de partidos aliados.
"Vou precisar falar, por exemplo, com o Leonel Brizola (presidente do PDT), que deu seu total apoio ao meu nome", disse ele.
Lula afirmou que está mais interessado em viajar pelo país para difundir "a consciência da cidadania", como fez durante a campanha de 94 com caravanas por vários Estados. Para isso, ele afirmou que não precisa ser candidato.

Texto Anterior: Brizola cobra definição de Lula sobre candidatura
Próximo Texto: 'Quadro é favorável à oposição'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.