São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor ataque enfrenta a melhor defesa

CARLOS ALBERTO DE SOUZA

CARLOS ALBERTO DE SOUZA; JOSÉ LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Vasco, com 50 gols marcados no Brasileiro, enfrenta o Juventude, que sofreu apenas 20, hoje, em Porto Alegre

O Vasco, melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 55 gols marcados, enfrenta hoje o Juventude, melhor da defesa da competição, com 20 gols sofridos. Será o jogo de abertura do Grupo A.
O Juventude, que quer provar que não é apenas uma surpresa no campeonato, mandará a partida em Porto Alegre, no estádio Olímpico, do Grêmio. O Alfredo Jaconi, estádio clube em Caxias do Sul, não tem condições de abrigar 40 mil torcedores -capacidade mínima exigida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a atual fase do campeonato.
O atacante Evair disse ser "bom" para o Vasco o fato de o Juventude jogar na capital gaúcha, mesmo que parte da "papada" -torcida do time de Caxias do Sul- compareça ao Olímpico para apoiar a equipe.
O artilheiro do campeonato, Edmundo, com 24 gols, tentará aumentar a distância que o separa de Christian, do Inter, que marcou 19, e buscará se aproximar do recorde histórico de Reinaldo (Atlético-MG), autor de 28 gols em 77.
O goleiro Márcio, do Juventude, não quer reduzir o jogo a um duelo entre a defesa menos vazada e o melhor ataque. "Será o Juventude contra o Vasco", disse ele, que foi elogiado pelo goleiro do Vasco e da seleção brasileira, Carlos Germano (leia texto nesta página).
Apesar da tradição do Vasco no futebol brasileiro -o clube foi campeão nacional em 1974 e 1989-, o zagueiro Mauro Galvão, o mais experiente jogador do time carioca, disse que o empate contra o Juventude é um resultado aceitável (na fase classificatória, os dois times empataram em 3 a 3 no Rio).
Galvão acrescentou, porém, que o Vasco entrará em campo pensando em buscar a vitória, acionando o ataque desde o início.
A delegação vascaína chegou a Porto Alegre às 12h de ontem, fugindo do clima de animosidade gerado pela eleição à presidência do clube, realizada ontem, no Rio.
O Vasco treinou no final da tarde no estádio Olímpico. O Juventude, no campo suplementar do estádio.

Colaborou José Lima, free-lance para a Agência Folha, em Porto Alegre

NA TV - Globo e Bandeirantes, 21h30, para RJ e BH

Texto Anterior: Diálogos
Próximo Texto: Eurico crê em reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.