São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cor da pele não é um problema

DA REDAÇÃO

No próximo dia 20 é o Dia Nacional da Consciência Negra e, para comemorar esse dia, vários eventos vão acontecer no Brasil durante a semana. Esses eventos vão discutir a situação dos negros no país, principalmente em relação ao preconceito racial.
"É um dia de luta contra o racismo", diz Sônia Nascimento, presidente do Geledés, grupo que reúne mulheres negras em São Paulo.
A abertura das comemorações será segunda, às 19h30, no Espaço Unibanco de Cinema, com grupos de coral, recital de poesias e inauguração de mostra de cinema.
Como as crianças negras também sofrem com o preconceito, elas vão ter atividades durante a semana. Segundo Sônia, as crianças de pele mais escura enfrentam o preconceito desde cedo.
Por esse motivo, em 1998, o Geledés vai desenvolver atividades contra a discriminação racial dentro das creches.
Antes disso, quem se sentir humilhado por causa de sua cor, pode ligar para o SOS Racismo. O telefone é (011) 605-3869. Para saber a programação da semana, ligue para (011) 606-4728.

Texto Anterior: Um pouco de preguiça...
Próximo Texto: Dia comemora Zumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.