São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casamento reúne 4 presidenciáveis

Ciro Gomes chega um minuto antes de FHC

DA SUCURSAL DO RIO

O casamento de Fabiana Franco, filha do ex-presidente Itamar Franco, reuniu ontem no Rio quatro potenciais candidatos à Presidência da República nas eleições do ano que vem: o presidente Fernando Henrique Cardoso, o próprio Itamar, o senador José Sarney (PMDB-AP) e o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PPS).
Itamar (PMDB) e o ex-presidente Sarney foram os primeiros dos quatro a chegar à sede do Jockey Club do Brasil, no centro da cidade. FHC foi o último, entrando no prédio às 19h50, após a chegada de Ciro Gomes.
Uma diferença de apenas um minuto evitou um encontro constrangedor entre o presidente e Ciro Gomes, que vem criticando duramente o pacote econômico em defesa do Plano Real baixado por FHC após a crise das Bolsas.
Ciro não quis falar com os jornalistas, afirmando que eles deveriam ir dormir.
Enquanto Ciro subia direto para o local da cerimônia, no 11º andar do prédio, Itamar e Sarney desceram para recepcionar o presidente à porta da sede do Jockey. Eles posaram para fotos, mas não quiseram fazer declarações.
Na sexta-feira, Sarney também fez críticas a pontos do pacote econômico, como os que atingem o funcionalismo público e o aumento do Imposto de Renda. Na quinta, Itamar reclamou de moção de apoio do Conselho Político do seu partido à reeleição de FHC.
Por determinação de Fabiana, os jornalistas não tiveram acesso ao local da cerimônia. Segundo a Folha apurou, após a cerimônia, FHC e Sarney sentaram à mesa onde estava Itamar. Ciro Gomes ficou em uma mesa distante.
O presidente participou apenas do início da festa de casamento. Ao todo, ficou uma hora e 27 minutos no prédio do Jockey. Itamar e Sarney levaram FHC até a saída do prédio, voltando a posar para fotos. O presidente disse apenas que a cerimônia foi "muito tocante".
Fabiana casou-se com o empresário capixaba Fábio Varejão, filho do fazendeiro e dono de frigorífico Edílson de Siqueira Varejão. A cerimônia foi celebrada pelo pastor metodista Aurélio de Jesus Santos.
Entre os convidados, compareceram o presidente nacional do PMDB, o deputado federal Paes de Andrade (PE), o vice-líder do PFL no Senado, Francelino Pereira (MG), o governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB) e o ex-governador de Minas Newton Cardoso.
Ao chegar ao Jockey, Newton Cardoso defendeu a candidatura de Itamar a presidente e atacou o pacote baixado pelo governo. Segundo ele, o pacote não vai resolver a crise econômica, que, para ele, "apenas começou".

Texto Anterior: Vencendo a tormenta ou descendo aos infernos?
Próximo Texto: Em festa na Bahia, Maluf faz defesa da desvalorização do real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.