São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital fecha rua na Mooca

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital e Maternidade São Cristovão se apossou da uma rua para transformá-la em estacionamento de médicos, com a tolerância da Administração Regional da Mooca (zona sudeste de SP).
A rua Guadiana está no Mapa Oficial da Cidade e é reconhecida pela prefeitura, mas inexiste na prática porque foi englobada pela Sociedade de Beneficência e Filantropia São Cristovão, mantenedora do hospital particular.
O vice-presidente do São Cristovão, Benjamim Sequeira Barreira, ex-administrador regional da Mooca e ex-diretor da Sabesp, diz que possui uma autorização informal para fechar a área pública ao acesso de carros e pedestres.
Segundo Barreira, existem no local tubulações da Sabesp que impedem a abertura da rua para o tráfego normal de veículos. Só é permitida a entrada de carros autorizados pelo hospital.
"Nós temos uma autorização tácita da prefeitura e da Sabesp para o uso da área como estacionamento", diz. "Mas se amanhã houver outra determinação, por qualquer motivo, os médicos devolverão o terreno na hora."

Texto Anterior: Políticos defendem conselhos
Próximo Texto: Fiscalização permite faixa 'assinada' por vereador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.