São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vira o 'rival freguês'

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos no que se refere à arbitragem, o Brasil é comprovadamente um "freguês" da Argentina.
Márcio Rezende apita hoje sua terceira partida do time argentino. Wilson Mendonça, Cláudio Cerdeira e Antônio Pereira apitaram dois jogos da equipe.
Sidrack Marinho e Dacildo Mourão atuaram, cada um, em um jogo da Argentina. O juiz cearense atuou na vitória de 2 a 1 contra o Chile, que classificou os argentinos para o Mundial.
Hoje será o sexto jogo seguido da Argentina com juiz brasileiro. Nas eliminatórias para a Copa de 94, especulou-se que haveria um esquema entre brasileiros e argentinos de ajuda mútua.
Na decisiva vitória do Brasil contra o Equador, o juiz era argentino e favoreceu os brasileiros.
Além da Argentina, a Jamaica foi acusada de receber ajuda brasileira. Dois jogos do time foram apitados por brasileiros.
Domingo passado, Cláudio Cerdeira foi escalado para apitar o jogo dos jamaicanos contra El Salvador. Os salvadorenhos, temendo um suposto favorecimento ao time do brasileiro Renê Simões, exigiu a troca de juiz.
(RBu)

Texto Anterior: Árbitros nacionais ditam rumo da Copa
Próximo Texto: 'Juízes têm lugar no céu'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.