São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997 |
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Estrangeiras preparam desembarque
FREE-LANCE PARA A FOLHA A junção entre cortes, estilos e produtos diferentes de dois países resultou na criação da BG Salon Groupe International, uma parceria entre franquias de salões de cabeleireiros, que está chegando ao Brasil.O grupo, formado por uma rede norte-americana (a Cost Cutters) e uma outra francesa (a Saint Algue), já comanda cerca de 1.500 salões espalhados por sete países, sem contar as unidades que cada uma possui com a marca própria. Agora a BG Salon Groupe busca parcerias com master-franqueados no Brasil e na América Latina. Segundo o diretor de desenvolvimento internacional da rede Cost Cutters, Frederick Huggins Jr., a união está dando certo graças à adoção de um sistema de divisão de tarefas. A norte-americana cuida do marketing, e a francesa, das áreas de moda e beleza. Cada loja também é dividida em duas seções: uma parte é destinada à venda de cosméticos, e a outra, aos serviços de cabeleireiros. É com essa receita que a BG Salon Groupe pretende conquistar o gosto dos brasileiros. "Queremos trazer o conceito de salão frequentado pela família inteira", afirma. Para ele, o país tem potencial a ser explorado pela marca, apesar de o investimento exigido não ser pequeno. Para montar um salão da rede, o franqueado desembolsa cerca de US$ 200 mil, sem contar o ponto comercial e estoque. Onde Encontrar -BG Salon Groupe International: (001-612) 331-8500. Texto Anterior: Estrangeiras preparam desembarque Próximo Texto: Doce espanhol ganha forma de franquia Índice |
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