São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrão rouba 2 táxis em 4 horas e é preso

DA REPORTAGEM LOCAL

Adriano Ubirajara Gonçalves, 20, foi preso em flagrante ontem de madrugada sob a acusação de ter roubado dois taxistas em cerca de quatro horas. Após o primeiro roubo, teria capotado o carro da vítima e pedido socorro a outro taxista, que também foi assaltado.
Os crimes aconteceram em Mairiporã (Grande São Paulo). Gonçalves não quis dar entrevista.
Segundo a polícia, o primeiro assalto aconteceu por volta das 23h de anteontem, no ponto de táxi da rodoviária de Mairiporã.
Um ladrão entrou no Gol branco do taxista Benedito Almeida Martins, 47, e pediu que ele o levasse à cidade vizinha de Franco da Rocha (Grande São Paulo). Na estrada do Governo, o taxista foi surpreendido pelo passageiro, que sacou uma faca.
Martins foi obrigado a entregar R$ 120 e a descer do carro. Na fuga com o veículo, o assaltante bateu o Gol e capotou na estrada Santa Inês, que liga Mairiporã à zona norte de São Paulo. Na mesma estrada, o ladrão parou um segundo táxi, o Voyage de Jair Mariano Almeida, 51.
O assaltante pediu ao taxista que o levasse ao pronto-socorro da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo).
Quando se aproximavam do hospital, o ladrão rendeu Almeida com uma faca e mandou a vítima seguir para Jaçanã (zona norte de São Paulo). Nesse bairro, o ladrão tomou a direção do carro.
Dirigindo o Voyage, ele voltou a Mairiporã, onde deixou o taxista perto da rodoviária. Almeida procurou a PM, que já estava atrás do ladrão do primeiro táxi, e denunciou o assalto.
Prisão
Os policiais encontraram o Voyage na estrada do Rio Acima, perto da casa do acusado. De acordo com os policiais, Gonçalves tentou dar meia-volta, mas foi cercado por um carro da PM que vinha em sentido contrário.
Segundo a delegacia de Mairiporã, os dois taxistas reconheceram Gonçalves como sendo o homem que os havia assaltado. Os policiais apreenderam também a faca que teria sido usada nos crimes e o dinheiro roubado.

Texto Anterior: Vítima não descreve sequestradores
Próximo Texto: Crianças desaparecidas terão fotos divulgadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.