São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário elogia diretor

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário de Estado da Justiça e Interior, Jorge Fernando Loretti, distribuiu nota oficial em que afirma ter "desejo e confiança" de que seja "devidamente apurada" a verdade sobre as fugas de menores.
Segundo a nota de Loretti, a conduta do atual diretor da Escola João Luiz Alves, capitão Kleber dos Santos Martins, responsável pelos dois grupos que fugiram, na sexta e ontem, "evitou desdobramentos trágicos".
Para o secretário, a direção da escola conseguiu se comunicar "em tempo hábil" com as autoridades policiais responsáveis.
Loretti disse ainda reconhecer que "o aperfeiçoamento do sistema transcende a vontade" das autoridades. Segundo ele, essas autoridades lutam "contra dificuldades materiais incontornáveis...".
Procurado para comentar as acusações dos adolescentes, sobre maus-tratos, superlotação e demora no processo de libertação, o juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Rio, Guaraci Vianna, não foi encontrado. O juiz pediu um relatório sobre a fuga de ontem.

Texto Anterior: Garotos dominam agente e fogem no Rio
Próximo Texto: Consumidor se queixa de embalagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.