São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência dos EUA rebaixa nota do banco Garantia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS; DA REPORTAGEM LOCAL

A Moody's Investors Service, uma das maiores agências de classificação de risco do mundo, reduziu a classificação de solidez financeira do Banco de Investimentos Garantia, por conta dos recentes prejuízos que o banco teve com o crash dos mercados financeiros.
A Moody's reduziu a classificação do Garantia de "D+" para "D".
Um relatório da agência atribuiu o rebaixamento do risco "à forte queda no valor dos investimentos que o banco mantém como posição própria e dos fundos que administra".
O superintendente do Garantia, Cláudio Haddad, afirmou que a agência se baseou em dados de balanço, do relatório anual e informações de mercado para atribuir sua classificação.
"As informações foram muito escassas para a agência concluir isso. O banco está líquido e a alteração da classificação não compromete nossas operações", disse.
Segundo a Moody's, o Garantia "negociou um volume muito elevado e tomou posições alavancadas agressivas para financiar a aquisição de títulos".
A Moody's não alterou outras classificações de risco atribuídas ao Garantia, além da de solidez financeira.
A classificação das dívidas de longo prazo em moeda estrangeira continuou como "B1" e seus depósitos de longo prazo em moeda estrangeira permaneceram com risco "B2".

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Limite no IR atinge o vale-alimentação
Próximo Texto: Governo amplia a operação dos planos abertos de previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.