São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan elogia acordo com FMI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Pedro Malan (Fazenda) disse que um acordo com o Fundo Monetário Internacional traria "vantagens importantes" para o Brasil. Até aqui, o governo nega que esteja negociando acordo com o FMI.
Segundo Malan, o acordo teria dois benefícios. Significaria, primeiro, um aval de um organismo internacional à política econômica brasileira, o que daria mais credibilidade ao país no atual momento de insegurança dos investidores.
O acordo também permitiria que o país contasse com mais recursos. Hoje, o Banco Central conta com reservas em dólar de US$ 53,960 bilhões, após uma queda de quase US$ 8 bilhões em outubro.
Em entrevista ao jornal argentino "La Nación", Malan apresentou explicações para a não realização do acordo. "É importante demonstrarmos que podemos fazer as coisas corretamente sem que pareça que alguém de fora nos sugeriu o que fazer."
Mas, disse, não haverá preconceito em recorrer ao FMI. "Se em qualquer momento acharmos necessário um acordo com o fundo, não teremos nenhum problema em fazê-lo."

Texto Anterior: Pacote do IR pode provocar briga judicial
Próximo Texto: Montadoras preparam reajuste de preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.