São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendes Júnior sofre derrota na Justiça

Empresa pede valor bilionário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Mendes Júnior sofreu derrota, no STJ (Superior Tribunal de Justiça), na ação em que tenta receber da União indenização bilionária por prejuízos que seriam decorrentes de atrasos nos repasses de verba para a construção da usina hidrelétrica de Itaparica.
Pela decisão do STJ, a empreiteira terá de provar, perante a Justiça Federal de Pernambuco, que teve prejuízos com a tomada de empréstimos diante dos atrasos nos repasses e que aplicou na obra o dinheiro captado no mercado.
A 1ª turma do STJ manteve ontem decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que havia anulado a perícia técnica favorável ao pagamento de indenização de pelo menos R$ 3 bilhões. O valor da causa pode chegar a R$ 7 bilhões.
Prevaleceu o entendimento de que a perícia tinha falhas, por não incluir, por exemplo, provas sobre a obtenção de financiamento.
Desde 1989, a empreiteira tenta o reconhecimento, na Justiça, do direito à indenização em ação contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco. O STJ decidiu ontem remetê-lo à Justiça Federal.

Texto Anterior: Continental demite 200 metalúrgicos
Próximo Texto: Governo desiste de licitação para Amazônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.